sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz ano novo

2010 está prestes a terminar e não podia deixar de cá vir desejar-vos umas boas entradas no novo ano.
Ainda não fiz uma avaliação pessoal deste ano que agora termina e não fiz também projectos para 2011... deixo para mais tarde.
Mas sem precisar de avaliação, quero desde já agradecer a todos vocês que me acompanharam neste ano, que me leram e aconselharam.
Senti o vosso carinho e amizade nos momentos bons e menos bons, naqueles momentos em que me passava da cabeça e escrevia textos sem principio, meio e fim, mas com tudo lá, nos momentos de tristeza e nos momentos de dúvida. Obrigada!
Por vezes ando um pouco ausente, mas a vida é assim mesmo. Por muito que goste de comentar os meus cantinhos preferidos nem sempre é possivel. Mas não esqueço nunca e sei que me compreendem.
Continuem em 2011 a escrever muito e acima de tudo sejam felizes.
Bom 2011!
Beijinhos
Menina do Cantinho

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Outra vez

Oficialmente constipada - novamente.
Estou a ponderar seriamente na hipótese de um dos meus desejos para o ano de 2011 ser: "Dizer menos vezes «atchim»".

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Quero aproveitar para desejar um bom Natal a todos que por aqui passam.
Desejo que este Natal seja passado na companhia daqueles que mais amam e que sintam a magia em vossas casas nesta época especial.
Que seja um Natal repleto de prendinhas, prendinhas tão especiais como verem o sorriso e sentirem o carinho de alguém especial para vocês.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Motivo da ausência



Final de semestre é sinónimo de falta de tempo que se reflecte no meu Cantinho e nas visitas que vos faço.
De facto, ando mesmo com muito trabalho e quase sem tempo para respirar, as vezes já só almoço as 16h e é uma sorte.
Enfrento o cansaço todos os dias com a minha arma mais poderosa, a força de vontade. É ela o meu pilar central neste momento.
Mas confesso que já tenho saudades de visitar os cantinhos maravilhosos que sigo, embora as vezes ainda dê uma espreitadela, não é a mesma coisa.
Não tarda e volto a ter a minha vida calminha durante uns dias :)

domingo, 12 de dezembro de 2010

Um pequeno desabafo

Embora até pareça, não sou nenhum ser estranho que passa a vida a reclamar e reclamar. Reclamar principalmente com as atitudes dos outros.
Sou uma pessoa igual a todas as outras, mas que apenas gosta de escrever para libertar um pouco as palavras que tem presas dentro de si.
Quando a felicidade passa por mim não escrevo, não gosto, não sei o que dizer. Mas liberto-me…
Sou feliz por ser como sou e não pretendo mudar só porque existe alguém que não gosta. Se a minha presença ou atitude incomoda a alguém, esse alguém que se afaste. Mas eu não vou mudar. Não sou nenhuma máquina que se molda tendo em conta o lugar ou a pessoa. Eu sou assim e pronto!
Sou feliz com pequenos gestos e pequenos momentos passados ao lado de grandes pessoas que estão sempre presentes no meu pequeno mundo. Pessoas que não me desiludem e apoiam-me incondicionalmente sem nenhum interesse escondido.
Apesar de não serem muitas, são as suficientes para que tenha diariamente um sorriso na cara, mais ou menos escondido, mas sempre lá.
Eu sou assim...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sinto-me tão...

Sabeis porque choram os olhos? Porque vêem.
Padre António Vieira, in "Sermões"
Sinto-me tão cansada, desiludida, desanimada, frustrada, triste...
Apetece-me deitar na cama e chorar até adormecer. Acordar no dia seguinte e pensar que tudo se resolveu nessa noite. Que o dia vai ser fantástico. Que posso respirar de alívio.
Sair de casa com a certeza que não vou ouvir o que não quero e ver o que dispensava.
Sinto o meu coração já pequenino de tantas quedas que tem dado e pontapés que lhe dão sem piedade. Ele só precisa de descanso e de alguém que o compreenda e cuide dele. Só precisa de carinho.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Que raiva!


Recentemente disseram-me isto “A minha vida não é a universidade.”
Não??? Então está tudo explicado.
É por existirem pessoas com pensamentos assim, que aqui a Menina trabalha horas e horas seguidas diariamente.
Pessoas que pensam assim não deveriam entrar numa universidade. Se não vivem para aquilo, então que estão ali a fazer? Nota-se tão bem que não lhes custa pagar nada.
Existem tantos jovens que gostavam de continuar a estudar e que infelizmente não o podem fazer por questões económicas. Esses sim, dedicavam-se de corpo e alma a estudar se alguém lhes desse a oportunidade, e seriam uns óptimos alunos.
Mas os filhinhos dos papás, que não têm mais onde gastar o dinheiro e acham-se muito novos para começar a trabalhar vão para uma universidade passar o seu tempo e tramar a vida a quem quer fazer alguma coisa lá.
Estas coisas tiram-me do sério!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

É a força de vontade que ainda me vale

É quando estamos doentes que vemos quem realmente se preocupa connosco, quem sente a nossa falta, quem nos conta o que se passou de importante na nossa ausência (não, não estou a falar de fazer croché, mas sim de assuntos importantes com interesse acima da média).
E se já andava desiludida com certas pessoas… a situação piorou.
Talvez esteja mais que na altura de deixar que me prejudiquem e acima de tudo deixar de beneficiar os outros (já perdi a conta às vezes que disse isto).
Acho que só não me sinto mais cansada e desanimada, porque existe uma força de vontade enorme dentro de mim, que me obriga a beneficiar os outros, porque no caso de não o fazer, saio na mesma prejudicada, mas de uma outra forma e em proporções maiores.
Claro que isto só acontece porque não sou corajosa o suficiente para mandar toda a gente dar uma voltinha.
“Amigos” que estão comigo por algum interesse e que são portadores de egoísmo, dispenso.
É a força de vontade que ainda me vale.
E com alguma força e dedicação lá vou subindo os degraus que tenho pela frente até alcançar o objectivo.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dá-me um abraço

Um abraço?

Fala mais que uma palavra, um beijo, um gesto, um olhar...

É tantas vezes o carinho que nos falta para ganhar coragem e seguir em frente.

É o afirmar de um "gosto de ti, não estás sozinha".

Diz o que as palavras não conseguem... afirma um sentimento.