sábado, 31 de março de 2012

Música da semana: Azeitonas - Anda comigo ver os aviões


Desconhecia por completo esta música até à estreia dos Ídolos e fiquei redendida. É linda!
No entanto, gostei tanto de ouvir o Bruno Vieira a cantar que nem sei qual prefiro ouvir, se a original cantada pelos Azeitonas ou cantada por ele, não é por achar que cante melhor ou pior, mas sim pela simpatia que transmitiu. Encantou.
Por isso aqui ficam as duas.



Bom fim de semana!

terça-feira, 27 de março de 2012

segunda-feira, 26 de março de 2012

Mais um dia...

Hoje o dia mexeu comigo de tal forma que já não posso com o peso dos olhos e com as dores de cabeça.
Primeiro disseram-me que estava a ser fria comigo própria, que andava com um olhar demasiado triste e também mais dura na forma como falo com as pessoas. A pessoa que me disse tem-se revelado numa grande amiga e que apesar da frieza com que muitas vezes lhe respondo compreende-me, embora não tenha culpa de nada e eu não tenho o direito de falar assim, mas também ainda nem tinha reparado e não era intencionalmente. Isto enquanto iamos para umas das zonas mais lindas da cidade onde estudo, uma zona onde o silêncio é quebrado pelas cascatas de água e pelos passarinhos. Fez-me muito bem, senti-me livre e muito mais leve, precisa de sentir aquele ambiente calmo e respirar a liberdade que ultimamente sinto que tenho roubado a mim própria e por momentos esqueci tudo e fui feliz.
A tarde passou e arrasou comigo. Quando dou por mim já estava a chorar e a falar da volta que a minha vida deu. Custa tanto quando estamos a contar uma história desde o início e à medida que vamos contando vamos percebendo certos pormenores que fizeram a diferença para hoje tudo estar assim.
Há pessoas que têm coragem de me chamar para a vida real por muito que isso me custe, a essas pessoas eu chamo AMIGOS. O problema é que eu não consigo enfrentar a realidade.
A conversa arrasou comigo, ouvi o que devia mas doeu e infelizmente nada vai ser diferente daqui para a frente.
Sinto-me tão forte para umas coisas e tão fraca para outras, sinto que não me estou a respeitar a mim própria e para mim isso é grave.
A minha vida está de pernas para o ar e está a ser dificil recompô-la.
Eu não sou nenhuma fraca, mas o momento que estou a passar está a deixar-me desgastada.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Desabafo do dia

Eu juro, juro que tenho tentado. E há dias que até correm bem, mas outros.... que raiva, só me apetece falar mal e isso não é muito normal em mim.
Mas tenho a p*** da mania de gostar demasiado das pessoas e quando elas se vão embora superam bem a separação e vão felizes da vida, e se não vão, passa-lhes rápido. Eu não! Eu fico de rastos e não me consigo levantar por nada deste mundo.
Eu não sou nenhuma fraca nem nenhuma estúpida, mas agarro-me às pessoas de uma maneira e acho que elas sentem o mesmo por mim, depois vai-se a ver e fui uma burra do caraças que não soube ver muitas coisas que estavam à frente dos olhos.
Se por um lado consigo separar as coisas, porque felizmente na universidade consegui manter o mesmo rendimento de sempre, por outro, não consigo viver intensamente como antes.
Eu sei o que tenho a fazer, o que esquecer e blá blá blá, mas não consigo e não encontro solução para o conseguir. O meu cérebro está num conflito intenso com o meu coração e o resultado está a deixar-me com uma pilha de nervos terrível.
Estou mesmo farta de estar assim. Estou a preciar de arejar as ideias, ar livre, qualquer coisa...mas a vontade de sair é pouca....
Precisava de gritar ao mundo o que sinto, expulsar a raiva que carrego em mim, a desilusão e frustração que têm vindo a acumular.

Há por ai alguém que compreenda ou saiba o que tenho a fazer para voltar ao meu estado normal?


(precisava de desabafar)

quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Internacional do Síndrome de Down


Não conheço de perto esta realidade, mas já tive oportunidade de passar alguns momentos com crianças com sindrome de down, e a única coisa que sei é que são uma doçura e extremamente carinhosas. Não gosto de tratar ninguém por deficiente, parece-me um rótulo demasiado cruel e que não sou capaz de utilizar, para mim são crianças especiais, e são mesmo.

Para todas elas, hoje envio um beijinho muito muito grande.

segunda-feira, 19 de março de 2012

PAI


Todos dizemos que o melhor pai do mundo é o nosso, mas o meu é mesmo o melhor do mundo.
O meu pai apoia-me sempre, mesmo quando tomo uma decisão que não lhe grada, mas mesmo assim continua do meu lado, quer para apoiar no sucesso, quer para me amparar a queda. Está sempre lá.
Dá-me conselhos, conversa comigo, ri-se comigo.
Partilha comigo os seus planos para o futuro e faz de tudo para dar a mim e ao meu irmão o melhor possível. Nada nos falta e faz de tudo para conseguirmos estudar até onde queremos.
É sem dúvida um grande PAI e de quem eu tenho muito orgulho.

Feliz dia!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz dia da MULHER

A "MULHER" DE DRUMMOND...

Para entender uma mulher
é preciso mais que deitar-se com ela…
Há de se ter mais sonhos e cartas na mesa
... que se possa prever nossa vã pretensão…

Para possuir uma mulher
é preciso mais do que fazê-la sentir-se em êxtase
numa cama, em uma seda, com toda viril possibilidade… Há de se conseguir
fazê-la sorrir antes do próximo encontro

Para conhecer uma mulher, mais que em seu orgasmo, tem de ser mais que
amante perfeito…
Há de se ter o jeito certo ao sair, e
fazer da saudade e das lembranças, todo sorriso…

- O potente, o amante, o homem viril, são homens bons… bons homens de
abraços e passos firmes…
bons homens pra se contar histórias… Há, porém, o homem certo, de todo
instante: O de depois!

Para conquistar uma mulher,
mais que ser este amante, há de se querer o amanhã,
e depois do amor um silêncio de cumplicidade…
e mostrar que o que se quis é menor do que o que não se deve perder.

É esperar amanhecer, e nem lembrar do relógio ou café… Há que ser mulher,
por um triz e, então, ser feliz!

Para amar uma mulher, mais que entendê-la,
mais que conhecê-la, mais que possuí-la,
é preciso honrar a obra de Deus, e merecer um sorriso escondido, e também
ser possuído e, ainda assim, também ser viril…

Para amar uma mulher, mais que tentar conquistá-la,
há de ser conquistado… todo tomado e, com um pouco de sorte, também ser
amado!”

Carlos Drumond de Andrade
 

Deixo uma rosa para todas as mulheres que por aqui passam.
 

terça-feira, 6 de março de 2012

Sozinha


Tenho a sensação que em vez da dor estar a passar está a piorar. Não sei porquê, mas gostava de ser capaz de fazer alguma coisa por mim.
Hoje o dia até foi calmo, mas a noite... sinto mesmo o coração apertado e por muito que queira não disfarço o que sinto.
É uma frustração enorme estar assim, ter sempre uma lágrima pronta a cair, ter a sensação de coração apertado e nada poder fazer. Tenho a cabeça num caos, não sei o que fazer ou pensar, não sei se aguento muito mais tempo este sentimento de fracasso e desilusão.
Eu quero levantar a cabeça, mas sozinha não estou a conseguir e confesso que está a ser demasiado dificil.
As vezes tenho vontade de ir de férias, sozinha, para um sítio calmo e sem nada que me faça lembrar a minha vida real, queria paz e sossego para conseguir organizar as ideias, para perceber o que quero e aquilo que quero mas tenho que deixar de querer. Precisava de um tempo para mim sem ninguém por perto para opinar sobre aquilo que penso ou faço e sem ninguém por perto para me fazer acreditar que sou a super mulher, a guerreira que supera tudo e nunca baixa os braços. Preciso de espaço para me encontrar e não o tenho.
Sentir-me sozinha quando estou rodeada de pessoas está a desgastar-me aos poucos e está a deixar-me maluca.
Parece que esta vai ser mais uma noite que vai terminar em lágrimas, as minhas companheiras dos últimos dias.

segunda-feira, 5 de março de 2012

E os dias intermináveis continuam...


Foto: http://olhares.sapo.pt/olhar-triste-foto468482.html

Hoje é mais um daqueles dias que parece não ter fim. O motivo? Sempre o mesmo.
Todas as conversas que tive hoje acabaram sempre em namorados e amor. Caramba, mas será que não me vou ver livre disto? Estou cansada!
Até nas aulas, azar dos azares, alguns dos textos que tive que analisar falavam de amor. Pior, falavam do lado bom do amor, assim como todas as conversas. E eu o que digo no meio disto tudo quando o amor só me faz sofrer e persegue-me para todo o lado? A sério que começo a ficar farta, tento aguentar-me, mas nem sempre é fácil.
Antes, quando falava neste assunto, os meus olhos brilhavam e toda a gente reparava e comentava o meu ar de felicidade que não conseguia disfarçar. Hoje? Os meus olhos continuam a brilhar quando se fala em amor, mas o brilho é diferente, é o brilho das lágrimas que querem cair e eu não deixo. Mas brilham, sempre. Um brilho de saudade, dor e tristeza.

Agora que estou em casa espero ter um final de dia mais tranquilo, sem conversas sobre o amor, sem "o meu namorado isto", "o meu namorado aquilo", "eu e o meu namorado", "nós". Coisas tão simples que me magoam tanto.

Os meus olhos continuam a brilhar e não tarda as lagrimas vão cair. Não consigo suportá-las mais.

sábado, 3 de março de 2012

Estou a...


... desesperar
...enlouquecer
...tentar estudar
...tentar ser feliz
...tentar sorrir
...tentar não me lembrar de ti
...tentar não te amar
...tentar seguir em frente
...
...
...
...
Estou simplesmente a PRECISAR DE TI!

Mais um dia que demora a terminar


Se namorasse comemoraria hoje 3 anos e meio. Como dói. Tudo acabou em Novembro, menos o amor que sentia por ele. Amor esse que só me faz sofrer e teima em não desaparecer.
Eu sei que sou nova, eu sei que tenho muito para viver, muitas pessoas para conhecer... sim, eu sei tudo isso, mas neste momento só queria uma pessoa ou então esquecê-la já que tê-la é impossível. Falo para ele como se tudo estivesse bem, mesmo quando não está e preciso dele mais do que nunca. E como doi dizer "Está tudo bem" quando na verdade até estou à espera de um abraço apertado de força que ninguém dá. Deixei de partilhar as minhas conquistas, alegrias e tristezas e acima de tudo deixei de sorrir e sonhar como antes. Porquê tudo isto? Custa-me tanto, é uma ferida que não se cura e eu não sei mais o que fazer. Estou esgotada de o enganar a ele e a toda a gente dizendo que estou bem quando na realidade não estou.
É engraçado como as pessoas acreditam em tudo o que digo e nem colocam em causa que posso estar a esconder uma grande dor.
Hoje o dia é complicado e as lágrimas comprovam-no e o aperto no peito é cada vez maior. Tantos sonhos, tanta confiança, dedicação, bons momentos... para um dia tudo acabar, sem uma explicação lógica. A sério que ando perdida e desorientada neste mundo. De que vale neste mundo ser uma boa pessoa, dedicada, fiel, simpática e carinhosa quando não se tem um corpo escultural e dinheiro para vestir roupa de moda???

Farta desta dor!
O tempo passa mas continuo a amar-te da mesma forma :(