O vídeo fala por si.
Estamos numa sociedade onde a imagem está acima da inteligência, da sabedoria, da vontade em trabalhar... está acima de tudo. Até porque já é normal vermos nos anúncios de emprego, um dos critérios ser a boa imagem. Mas afinal o que é isto de "boa imagem"?
O ideal da beleza é ter os ossinhos todos salientes? Não comer? Ser doente? Custa-me muito compreender como alguém tem coragem de influenciar jovens a chegarem a este ponto. Sim, porque apesar de tudo, não as culpo a elas. À nossa volta estamos rodeados de críticos para tudo, publicidade onde só aparecem corpos magros e caras bonitas e se por acaso até vemos alguém com excesso de peso, é sobre isso mesmo que se trata a publicidade. Nunca vemos uma pessoa com mais peso fazer parte da publicidade da Worten, do Pingo Doce ou da Vodafone por exemplo.
Numa altura em que só nos preocupamos com as crianças que estão a ficar obesas, e por isso mesmo, estamos sempre a alertar para que tenham uma boa alimentação e pratiquem exercício físico, estamos a deixar esquecidas aquelas que sonham com o mundo da televisão, da moda, da fama. Essas vão querer seguir as tendências, tendências essas onde só importam medidas.
Se a obesidade é uma doença da actualidade, a anorexia e a bulimia não ficam atrás.
Sem comentários:
Enviar um comentário