sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010


Sou o resultado do meu passado

9 comentários:

  1. Olá Menina,

    Somos filhos do passado, contudo, não podemos permitir que esse passado condicione o futuro...

    Beijinho junto de um sorriso:)

    Susana

    ResponderEliminar
  2. Olá Susana.
    Concordo contigo mas não na totalidade. O meu passado tem fortes influências no meu presente e possivelmente no meu futuro.
    Acho que devemos é ter o cuidado de saber o que podemos ou não deixar que condicione o futuro.
    Ou não?!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de passar por aqui. Há uma essência rara que poucas pessoas conseguem ter. A sua é pura e profunda.

    Esta frase além de verdadeira tem tanto que se lhe diga, não tivesse eu escolhido para meu "nome" Sioux :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Muito obrigado, é um prazer saber que gosta de passar pelo meu cantinho.
    É verdade, tem mesmo muito que se lhe diga esta frase e cada pessoa terá certamente uma interpretação diferente tendo em conta todas as suas vivências e também a forma como as encarou.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. "Sou o resultado do meu passado"

    Menina do Cantinho,
    Que frase esta! Muito bem escolhida e, como encerra verdade. Todos somos resultado do passado. Agora há que saber gerir esse passado ou, a forma como (con)vivemos com esse mesmo passado. Pois uma coisa é vivermos do passado, presos a um passado, bom ou, mau, outra coisa é termos consciência da importância do passado na nossa vida e saber gerir esse passado no nosso dia-a-dia.
    Há quem não saiba lidar com o seu passado, nunca o consegue ultrapassar, nem fazer a sua leitura para que possa seguir em frente e, vive toda uma vida de lamentação e de recusa em resolver o que tem mal resolvido, assim nunca será feliz.
    O passado é de extrema importância na vida de cada um, nós somos o que somos graças ao passado que tivemos e, assim sucessivamente, pois o hoje, amanhã já é passado.
    Como diz e bem na resposta que deu à Sioux "...cada pessoa terá certamente uma interpretação diferente tendo em conta todas as suas vivências e também a forma como as encarou".
    É isso mesmo. Não temos que ter medo do passado tenha sido ele qual for, temos é que o enfrentar, olhar de frente para poder dar os passo que nos podem levara um futuro. temos que ser nós próprios, temos que nos "saber despir", tal como eu falo no meu último post do meu espaço atomovida, aquele texto tem tudo a ver com isso e, não só. É a nossa essência que está ali a ser focada naquela nudez que infelizmente pode ser mal interpretada por "alguns", mas quem comentou, comentou consoante a sua experiência e comentou bem, compreendeu o que ali é dito.
    Não tenhamos medo do passado, saibamos viver com ele, somos fruto do mesmo, mas não nos deixemos condicionar por ele.

    Gosto muito dos teus posts, das tuas reflexões e, para quem tem também formação em filosofia, é uma maravilha ver nestes espaços estes temas que dão pano para mangas :)
    Obrigada.

    Bjo de Luz

    ResponderEliminar
  6. Amiga Luz, realça um ponto importante, que do meu ponto de vista deve ser o primeiro passo a tomar, o de fazer a leitura do passado.
    Após uma boa leitura e uma reflexão importante no final, seremos capazes de organizar todo esse passado e só assim conseguiremos perceber o rumo que agora levamos.
    E em relação aos maus maus momentos, não devemos querer que não façam parte do nosso "eu" presente, devemos sim moderar a sua forma de actuar. Porque os erros do passado são sem dúvida as vitórias que alcançamos agora no presente.

    Agradeço-lhe sinceramente as suas visitas que, como sempre, iluminam este meu Cantinho Pequenino.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Como me identifico :)
    E obrigada pelo comentário, e pelo trabalho de leres o texto gigante :D

    Olha, vai ao meu blog e clica no símbolo da super bock por favor : )

    ResponderEliminar
  8. Já contas com um voto meu :)
    Também me inscrevi, mas na desportiva, porque existem blogs muito bons. Boa sorte!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar