quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cidade dos Anjos



Eu sei que este filme já tem 12 anos, mas não deixa de ser um dos meus filmes favoritos e tenho a certeza que praticamente toda a gente já o viu e não lhe passou indiferente.

A história de amor é linda, mas mais que isso, o filme mostra-nos como vale a pena lutar, lutar e lutar por todos os nossos objectivos. Mesmo que depois a felicidade não perdure tanto tempo como desejaríamos, o importante é aproveitar cada momento que temos. Não desperdiçar tempo e energia com coisas fúteis, mas sim dedicarmo-nos aquilo que realmente é importante para nós.

A banda sonora é igualmente excepcional, para além de "Goo goo dolls" dos Iris, "Angel" da Sarah McLachlan é magnífica.

E se a primeira me faz recordar o filme, a segunda traz-me recordações muito especiais, momentos únicos que passei a ouvir esta música que não esquecerei.





Num mundo em que a felicidade pura e saudável está em segundo plano, depois da realização profissional, seria importante pararmos uns minutos por dia e pensar naquilo que realmente fizemos que nos fez feliz.

Alguns dias a reflectir sobre isto e talvez chegassemos à conclusão que afinal não somos felizes, que temos vivido com o conceito errado de felicidade, que talvez devessemos dedicar mais tempo às pessoas que nos querem bem e que precisam da nossa atenção, apoio e presença para que também elas possam sentir o que é a felicidade.

Vivemos na ignorância daquilo que é realmente VIVER.

3 comentários:

  1. Adorei este teu post em primeiro porque esse filme é também um dos meus preferido. Excelentes actores! E em segundo lugar porque o que dizes faz sentido, mas no trabalho também se é feliz, desde que se faça o que se gosta, e que se faça com gosto, com a nossa alma...

    Aproveito a oportunidade para te deixar um oferta especial de escolheres um selo ou mais dos últimos três que recebi da Malu, e que se encontram na barra lateral.

    Beijos de bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Para mim, este filme é daqueles que é intemporal. Não perde interesse, anos após anos. Muito bom gosto ;)

    Realmente, foi um bom momento de inspiração. E saiu-me mesmo bem. Obrigado :)
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Querida Menina do Cantinho,
    Gostei muito deste post, recuei um pouco e recordei este filme que também é um dos meus filmes, e a música diz-me muito, tem um significado muito especial.
    Tal como dizes devemos prestar atenção ao que é mais essencial na vida, pensar no que verdadeiramente nos faz felizes e também aos outros. Algo muito importante a reter aqui é que nunca devemos deixar de ACREDITAR, esta é a palavra chave para que continuemos sempre sem desistir de nós, dos outros, daquilo em que de facto acreditamos e faz sentido na nossa vida.
    Boa lembrança a tua a deste filme e sua música.

    Beijinhos da amiga Luz

    ResponderEliminar