quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Teste de matemática: frustração e desilusão


Há frustração maior do que não conseguir fazer um teste por falta de tempo? Acho que nunca me tinha acontecido isso, e não gostei da experiência muito sinceramente.
90 minutos para fazer um teste de matemática? Biologia que era escolha múltipla, V e F, ligações e preenchimento de palavras deram-me 3h.
Pensando bem, até que a diferença não é muita. Afinal foi só o dobro do tempo, e o que é mais 1 hora e meia em matemática?! Ai que raiva!
E o pior é quando chego a casa, olho para os exercícios que não fiz por falta de tempo e reparo que eram fáceis e que os conseguia resolver. Mais frustrada fiquei claro.
Além disso fiquei mesmo muito triste.
Eu não gosto de matemática, e não percebia esta matéria desde a 1ª aula, mas quando comecei a estudar para o teste(e tive um anjinho muito paciente que me ajudou) comecei a compreender e até já resolvia os exercícios que nunca tinha percebido nem depois de serem resolvidos nas aulas.
Comecei a resolver o teste rapidamente, acho que se a respiração não fosse automatica tinha parado naqueles 90 minutos porque não ia perder tempo com ela.
As minhas colegas disseram que a professora estava sempre atenta a todos. Estava? Nem nisso reparei.
Certo é que me lembro de a ouvir dizer bem alto "faltam 10 minutos e nem mais 1", faltavam-me 4 exercícios ainda. Não sei como, mas consegui fazer 2, deixando outros 2.
Ao longo do teste muitos foram os que abandonaram a sala muito cedo, não porque acabaram, apenas porque não sabiam continuar.
A minha desilusão está mesmo aí, há uns dias atrás pensei que teria a mesma atitude que eles, também como eles eu não entendia nada, e aqui o nada representa nada mesmo.
Mas caramba, estudei e chego lá não faço todos os exercícios porque não tive tempo.
Não há palavras para a minha desilusão e frustração, principalmente por se tratar de matemática.

2 comentários:

  1. Olá,

    mesmo com toda a importancia que essa prova teve para ti, não te sintas frustada nem triste porque as coisas não correram como esperavas. Tenho a certeza que para a próxima as coisas vão correr melhor.

    Aprendes-te imenso nesta prova, pensa nisso, foi mais uma lição de vida.

    Beijinho com um xi-coração

    ResponderEliminar
  2. Olá Susana.

    Sim, é verdade, mas é impossível deixar de me sentir assim.
    Espero no próximo conseguir resolver tudo.

    Obrigado!

    Beijinhos

    ResponderEliminar