terça-feira, 27 de abril de 2010

O que se passa na nossa sociedade?

Recebi este vídeo por e-mail e tenho a dizer que me impressionou bastante. Não tanto pelas imagens, mas por ter reparado que este vídeo já tem quase 20 anos e mostra-nos uma realidade ainda tão presente.
Dizem que a sociedade em que vivemos está mais civilizada agora, mas a verdade é que passados 20 anos continuam a ser cometidos erros que não se compreendem por muitas explicações que possam existir para eles.
São feitas campanhas de sensibilização intermináveis em todas as áreas possíveis e imaginárias, mas a verdade é que o consumo de álcool e drogas não pára de aumentar e parece-me até que o seu consumo inicia-se em faixas etárias cada vez mais baixas.
Não compreendo o que se passa, serão falhas existentes na educação dada pelos pais? Serão falhas existentes nas escolas? Ou é apenas a sociedade que quer fechar os olhos e não ver o que está à vista só para não ter mais um problema em que pensar? Talvez seja mesmo isso.
Ouvimos com frequência que o nosso Estado vai apostar em jardins de infância e lares de idosos. Sem querer de modo algum discordar pergunto: E para os jovens não se pensa em nada? O que fazem eles nos tempos livres? Porque não pensar em actividades que lhes despertem a curiosidade de experimentar?
Talvez os cartazes expostos nas ruas e toda a publicidade que passa na tv não sejam suficientes para fazer parar esta "moda" do consumo excessivo de álcool e drogas.
Mas afinal o que se passa para vivermos assim?
Pessoas inocentes pagam caro pelos erros dos outros, acima de tudo é disso que tenho pena.
E já agora para não estar a atribuir as culpas a terceiros: Meus caros amigos o que se passa convosco? Onde está o respeito pelo outro? Onde está o amor próprio para não estragar a própria vida?
Não compreendo!!!

1 comentário:

  1. Só muito tarde, por vezes tarde de mais, muitos compreendem o mal que a si próprios fizeram.
    Choca ver estes maus exemplos, mas cara amiga, a vida é mesmo isto.

    ResponderEliminar