quarta-feira, 9 de junho de 2010

O que falhou?


Tinha objectivos definidos, tinha planos estabelecidos para os alcançar, tinha estratégias específicas para cada plano. E então o que falhou?
De repente vejo-me desorientada a estabelecer novos objectivos, novas metas.
Tinha expectativas bastante elevadas, mas que inicialmente achei que eram possíveis de se atingirem. A verdade é que acabei por me desiludir a mim mesma por não ser capaz de chegar ao ponto pretendido.
Agora vejo-me sem motivação e força para cotinuar na luta.
Sinto-me confusa. Por vezes tenho vontade de chorar de tão triste que estou pela desilusão que não me larga e em certas alturas fico insuportável por tanta revolta que carrego, mas existem ainda momentos em que uma pequena coragem surge e tenho vontade de seguir em frente e tentar todas as possibilidades possíveis de alcançar o pretendido.

Sinto-me cansada.

4 comentários:

  1. Podemos aprender a AMAR a nós mesmo e aos outros PERDOANDO, ao invés de JULGANDO.Amiga não se julque se perdoe, não se puna se perdoa, não remoa erros ou mágoas se perdoe e perdoe alguem que te magoou, é um bom começo, Amei seu blog, me transportei em seus escritos, e segure em minha mão estou com vc, para o que der e vier, serei sua amiga Hana.
    com carinho
    Hana

    ResponderEliminar
  2. Querida Menina do Cantinho,
    Como fiquei triste ao ler este post, sentir toda essa sensação de expectativas defraudadas, esse desalento, essa desmotivação... Consigo compreender-te e, sei o que é esse dar tudo de nós, investirmos em algo que é tão importante e depois vermos os resultados não serem os esperados e merecidos.
    Pelo que percebo, parece que são os estudos..., mas não fiques assim todos passamos por isso, uns de uma forma, outros de outra, eu também em anos idos senti-o, dei a volta, pensei e repensei, reflecti, tal como para ti, também para a mim a reflexão,a introspecção e a hermenêutica são fundamentais, gosto de compreender tudo até ao fim, gosto de me perceber, de saber o porquê, o motivo, a causa do acontecimento ou, de certa situação e, tu também irás conseguir, eu acredito em ti pelo que leio aqui, sei que vais conseguir perceber e dar solução. Agora lembra-te, desistir nunca! Há coisas na vida das quais nunca devemos desistir e, se essas implicam a nossa felicidade, o nosso querer e vontade, a nossa realização, não há que hesitar é seguir em frente sempre.
    Sabes que estou aqui presente no teu espaço para te ler e, falar o que penso tal como o tenho feito, conta sempre com esta minha presença de força e ânimo, mesmo quando estamos menos bem temos que dar força uns aos outros.
    Não tenho de dizer o que deves fazer, mas pára um pouco e reflecte no que eventualmente falhou..., ou se antes foram as dificuldades que aumentaram e, foste apanhada desprevenida... sabes, de um momento para o outro o grau de exigência altera-se e, o nosso tem de acompanhar para que consigamos alcançar o que pretendemos e, tu sabes que vais conseguir, pensa que foi um momento menos bom, mas que tem solução. Agarra nessa força e nessa coragem ainda que pareça que é pouca..., transforma-la em muita, pensa que as Árvores Morrem de Pé e que tu também queres ser Árvore :), FORÇA AMIGA!

    Bjo da amiga Luz, também uma Árvore!

    ResponderEliminar
  3. Olá menina grande do canto pequenino!!!
    Obrigada por ter me visitado, estou te seguindo!!!
    Quanto ao teu post. digo que muitas vezes elaboramos nossos dias, vidas, mas nem sempre por mais livre arbítrio que tenhamos sai como a nós queremos, existe uma parcela divina de aprovação de alguns propósitos, e se não estamos dentro deles, todo nosso esforço será inútil. Assim, nãom entendemos o por que e que propósitos são esses, apenas nosso amigo tempo ... responderá, mas sempre para teu bem florzinha!!!
    Um beijinho doce e ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
  4. Querida Menina do Cantinho,
    Gostei desta mudança, ontem também fiquei a pensar no mesmo para algum dos meus espaços, ainda estou a pensar...

    Gosto muito daqui :)

    Beijo da Luz e bom fim de semana!

    ResponderEliminar