domingo, 30 de maio de 2010

"Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a colocar-se em primeiro lugar não é egoismo. Para qualquer escolha segue-se alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.
Aos poucos percebes o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas os seus resultados nem sempre são imediatos."


Charles Chaplin

2 comentários:

  1. Querida Menina do Cantinho,
    Como consigo compreender este desabafo tão sentido e verdadeiro. Como percebo cada palavra, cada afirmação que são verdadeiras constatações do que vamos vendo ao nosso redor.
    O que sentimos que nos é feito não apenas uma vez, mas muitas mais...
    Sabemos que não é necessário perder para dar o devido valor, no entanto, há quem só assim perceba o valor do que perdeu. Também é assim que tomamos consciência do que existiu e, deve ficar no passado ou, quiçá nem devia ter existido..., mas se existiu para algo serviu, foi aprendizagem que nos ajuda a ver com outros olhos a vida, as pessoas e, nós próprios que tanto damos de nós e, depois questionamos onde falhamos..., e, será que apenas nós falhamos ou, também falham connosco...
    Costuma dizer-se que o tempo cura tudo..., não digo que cure tudo, porque há coisas que não cura e, sei o que digo e sinto quando faço tal afirmação, mas é um facto, o tempo é um grande mestre e, a minha esperança é que haja sempre quem aprenda com o tempo, que se deixe amadurecer, que se deixe crescer. Tu já tens uma maturidade fora do comum para uma menina tão jovem, mas acredita que à medida que os anos forem passando, ainda vais sentir mais essa maturidade e de uma forma ainda mais intensa e, será tão bom!
    Irás olhar para trás e, tanto de ti que vais sempre encontrar, mas também cada vez mais irás dar importância ou que de facto é importante e, vale a pena. A vida, a nossa existência não se compadece com perda de tempo.
    Tanto mais que podia aqui dizer e, aprofundar sobre o que escreveste, mas seria longo, por isso, vou escrevendo :)
    Mas ainda quero dizer quanto ao começo do teu desabafo, "Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a colocar-se em primeiro lugar não é egoísmo...", chorar não resolve, mas ajuda a libertar; falar pouco é uma virtude, mas também não devemos calar tudo; colocar-se em primeiro lugar não é egoísmo, certo, temos que saber o momento para pensarmos em nós quando passamos a vida a pensar sempre nos outros e, quem sabe esses nem sempre o fazem por nós... E, devemos sempre assumir as nossas escolhas certos das mesmas.
    Não te apoquentes e continua a ser como és, perdoa sempre, não te preocupes se os outros não fazem o mesmo. Cuida de quem gostas e te mereça, porque tu mereces ser gostada, ser cuidada pela beleza que tens em ti.

    Bjo da amiga Luz

    ResponderEliminar
  2. Querida Menina do Cantinho,
    Uma breve nota que esqueci de referir, um desabafo teu nas palavras perfeitas de Charles Chaplin, mas que assenta muito bem no que se sente que tu também sentes e, muitos de nós também.

    Bjo da Luz e obrigada por partilhares este texto, este pensamento, este desabafo.

    ResponderEliminar