domingo, 3 de outubro de 2010

Trabalho de 1 = Nota para 2

O que fazer quando se percebe que no nosso pequeno grupo de amigos existe um elemento que só ali está por puro interesse?
A resposta deve ser muito fácil, mas eu não a encontro.
Já tinha reparado nesta situção há alguns meses, mas tentei acreditar que fosse impressão minha. Infelizmente não era e agora a desilusão e frustração que já sentia aumenta de dia para dia.
Cada comportamento, cada gesto, cada olhar, cada palavra provam como estou certa. E odeio tanto saber isso e nada fazer.
Mais grave ainda é que essa pessoa será minha companheira em muitos trabalhos na universidade, e um dos interesses dela é mesmo esse - juntar-se às pessoas que trabalham, que tiram boas notas. Até aí não me parece mal, mas isto era se ela se esforçasse e aproveitasse para aprender um pouco mais. O que não acontece. O que significa que aqui a menina já está com o dobro do trabalho e isto ainda mal começou.

2 comentários:

  1. Querida Menina do Cantinho,
    Como te compreendo! Percebo que essa situação não te agrade e, não agrada a ninguém, mas como deves imaginar ao longo da vida vamos sempre encontrando pessoas assim. Há quem goste de se aproveitar, há quem seja interesseiro a esse ponto e, ainda pior...
    Infelizmente temos que aprender a lidar com essas situações e , com essas pessoas, mas devemos aos poucos fazer alguma coisa para que percebam que a vida não é assim, não deve ser e, que não estamos de tolinhas porque não o somos, ajudar é uma coisa, agora isso já é outra!

    Não te apoquentes muito, faz o teu trabalho, não te desgastes, não vale a pena.

    Grande beijinho com amizade da Luz

    ResponderEliminar
  2. Menina do Cantinho,
    muitas vezes percebemos tarde de mais aquilo que as pessoas verdadeiramente são! Se em certos casos é fácil dar a volta à situação, noutros nem por isso. Espero que tudo se resolva pelo melhor :)

    Obrigado pela visita ao meu 'cogito' e pelo comentário. Falarei sobre o que me pediste, mas para já não tenho tido tempo... preciso de ajustar os meus horários e de arranjar tempo para mim... lol.
    Fico à espera de mais visitas, que eu farei o mesmo :)

    beijinhos

    ResponderEliminar