segunda-feira, 5 de abril de 2010

Cansada mas feliz!



Tive uma semaninha de férias escolares que terminaram hoje e os meus planos para esta semana fracassaram todos, todos, todos.

Tinha pensado em aproveitar os dias para estudar um pouco e desta maneira adiantava o estudo e sentiria-me mais preparada para a época de exames que se aproxima. Pensei também que conseguiria dormir mais um pouco para recuperar deste cansaço que se apoderou de mim nos últimos dias de aulas e que conseguiria ter ainda tempo para umas visitas às minhas amigas que muito raramente vejo.
Mas a verdade é que na última semana só consegui ajudar os meus pais com o trabalho deles e em dia algum me senti capaz de lhes dizer que não mesmo sem me pedirem.
Não consegui adiantar nada nos estudos, apenas consegui tempo para fazer o que tinha atrasado. Não descansei o suficiente porque hoje ainda sinto o sono a querer empurrar-me para cama mais cedo. Com as amigas apenas consegui um espacinho numa noite e porque já estava combinado há muito tempo e não aguentava mais com saudades delas.
Enfim... não quero imaginar como serão os próximos tempos. Tanto para estudar e ainda me sinto mais cansada do que antes de ter entrado de férias.
Mas por outro lado sinto-me bastante satisfeita, porque apesar de estar todos os dias com a minha familia não existe muito espaço para conversas. E esta semana que estive com eles (mesmo sendo a trabalhar) permitiu-me sentir de novo mais próxima e de voltar a saborear bons momentos que tenho medo de um dia perder definitivamente.
Sei que me prejudiquei bastante por ter passado tanto tempo com eles e menos com os livros e com as canetas. Mas foi tão bom que de certeza que quando estiver a estudar e os olhos a quererem fechar se me lembrar destes momentos ganho forças para continuar.

Cansada mas feliz!

4 comentários:

  1. Tenho a certeza que todo o tempo que ganhou com a família irá ser compensado, em dobro, pela alegria do dever cumprido.
    O estudo, muito importante, fica enriquecido pelo prazer desse compartilhar.

    ResponderEliminar
  2. Que saudades de me sentir assim cansada e feliz..., agora são mais os dias em que sinto um certo cansaço, mas menos feliz..., ainda que lute e viva pela felicidade. Quero ter em mim aquele pozinho de felicidade para dar aos outros mesmo que em mim possa ser em menos quantidade...
    É tão bom esse cansaço que sentido, sabe tão bem, vale tanto na nossa vida, é insubstituível por muito que queiramos estudar, ler, ouvir música, estar com amigos/as, sei lá...

    Bjo de Luz

    ResponderEliminar
  3. Somos duas... A semaninha de ferias que tambem tive, estavam escritas ao pormenor na minha cabeça, trabalhos, estudo, descanso... Não fiz nada, nada do que programei. É sempre assim.
    E este semestre não está a ser facil e só agora reparei no pouco tempo que temos para o tanto que falta...
    É bom sentir que mesmo a distancia, existe alguem como eu...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Estudar nos consome muito durante muito tempo... é bom, mas uma semana com os pais é bom também!
    Saudades de morar com os meus, hj so os vejo nos finais de semana!
    Coragem, tudo passa, esse cansaço-desanimo-depre ha de passar logo!
    Abraços!

    ResponderEliminar