terça-feira, 26 de abril de 2011

O início de um conflito pode ser assim...

Por vezes metemo-nos em sarilhos e nem sabemos bem como.

Eu confesso que há dias que me podem falar da maneira que quiserem que não me afecta e até desligo e nem ouço mais nada. Mas há outros que até respondo à letra e a pessoa cala-se definitivamente.

Por outro lado, independentemente do meu estado de espírito, há pessoas que ignoro completamente. Já deram provas que não merecem que me irrite e por isso nada como ignorar e deixá-las falar sozinhas.

Foi o que aconteceu hoje, falei muito educadamente para uma colega e a resposta que recebi foi num tom arrogante de quem tem a mania que sabe tudo. Respondi como se tivesse falado para mim de forma igualmente educada e o assunto ficou ali encerrado.

Não é que durante o dia pessoas que não estavam envolvidas no assunto fizeram questão de me relembrar a forma como a tal colega me respondeu, colocando a situação de uma forma bastante dramática? E mais, fizeram ainda questão de passar o dia a relembrar todas as más respostas que anteriormente já me tinha dado.

Mas o que querem? Que da próxima vez lhe responda da mesma forma só para terem um pouco de espectáculo? Ou que vá ter com ela e lhe peça satisfações?

Eu acredito que muitos conflitos são criados por pessoas exteriores ao problema, que tudo fazem para "picar" e ver se aquilo dá em alguma coisa. Parece que sentem uma espécie de prazer em ver alguém furioso.

Sinceramente foi essa a sensação que hoje tive, se eu ignorei porque sou obrigada a levar com o assunto durante o dia inteiro por pessoas que não têm que se meter?

É preciso ter mesmo paciência e tapar os ouvidos para não ouvir muita coisa.

1 comentário:

  1. Ignora essas vozes, porque o pessoal anda tão cansado da vida que gosta mesmo é de ver o circo pegar fogo. eheheheh

    Beijos

    ResponderEliminar