quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A minha vida nos últimos tempos...

Nos últimos meses a vida não me tem dado muitos motivos para sorrir.
O estado de saúde da minha avó não é propriamente o melhor e custa-me muito vê-la ficar dependente de terceiros para certas coisas, dói-me o coração vê-la constantemente em médicos e nenhum deles ser capaz de fazer alguma coisa.
Como se já não bastasse isso, o meu namorado acabou comigo 3 anos e 2 meses depois de uma bonita relação e que, pensava eu, tinha ainda muito para dar. Pensava eu que era uma relação estável, segura e com fortes pilares capazes de aguentar muita coisa, inclusive a distância. Distância que sempre soubemos que um dia ia acontecer e que demoraria a terminar de vez. Não percebi o porquê do final, lutei até ao dia em que achei que estava a fazer mal a mim própria lutar por quem não me queria. Contudo, tinha o direito de perceber realmente o que aconteceu sem rodeios e acima de tudo tinha uma palavra a dizer que de nada valeu.
Antes disto ter acontecido já não me sentia muito bem, não conseguia manter-me concentrada e estava a ser muito complicado dedicar-me às coisas da universidade, com esta situação piorei bastante e perdi a pouca motivação que ainda me restava. Durante dias acordei e adormeci a chorar, ia para a universidade e chorava pelo caminho, passava o dia inteiro a pensar no mesmo assunto e nem à noite descansava. As noites eram repletas de sonhos, ora com o fim do namoro ora com o trabalho acumulado na universidade.
Agora que desisti de lutar por um amor impossível apenas deixei de chorar todos os dias compulsivamente, mas a motivação e concentração para estudar não regressaram.
O tempo está a passar e eu não consigo terminar a quantidade de trabalhos que tenho para fazer e estou a ficar muito desiludida comigo própria, pensava que tinha mais força e coragem para levantar a cabeça nos maus momentos. Vi-me obrigada a recorrer a vitaminas para conseguir concentrar-me um pouco mais, apesar de não terem feito maravilhas, fizeram algum efeito, pouco, mas fizeram, além disso, tiraram-me também as dores de cabeça que me acompanhavam ao longo do dia.
Para finalizar: situação económica terrível (sem comentários).

Só quero sorrir e com motivos verdadeiros para o fazer.

2 comentários:

  1. Minha querida Menina do Cantinho,
    Eu bem que suspeitei do motivo da tua profunda tristeza, mas não quis falar... achei que quando te sentisses capaz o farias.
    O que poderei dizer-te...
    Quanto à tua avó, acredito que não seja fácil assistires a esse degradar com que por vezes a vida nos confronta.
    Quanto ao teu namoro... bem, nem sei o que dizer... ou talvez saiba... no entanto, creio que tu melhor que ninguém o sabes, certo!? Pode parecer-te algo inexplicável, mas na verdade tu sabes o motivo... E a distância, ainda que faça diferença quando se ama de facto não é um obstáculo, mas sim algo que só pode fortalecer, digo-o por experiência. Infelizmente nem todos conseguem vencer a distância e é um facto que nesse ponto os homens são um pouco diferentes de nós mulheres, nós "suportamos" melhor a distância. Agora se já não há volta, minha querida tens de andar em frente por mais que custe. E ele talvez um dia veja que cometeu um erro, pode é já ser tarde... Tudo depende de muita coisa... Esta vida é uma aprendizagem, cada dia é mais um dia em que aprendemos algo e quem não aprender estará sempre a perder!
    Minha querida fica bem, sabes que estou aqui :)
    Desejo-te tudo de bom e sei que quanto à universidade vais tirar de letra, todos passamos por momentos menos bons.
    Recebe um beijo enorme e que 2012 seja um ano em que consigas atingir os teus objectivos a paz e serenidade que necessitas junto de todos aqueles que mais amas!

    ResponderEliminar
  2. Começo por desejar um Bom 2012.
    Li e fiquei sem palavras, queria dizer tantas coisas mas os meus pensamentos fica embotados e os dedos não me obedecem no escrever.
    Só lhe vou dizer uma coisa que a idade e a experiência de vida me permitem.
    Olhe a vida de frente e esqueça, pois quem não nos quer é porque não nos merece.
    Não concordando, inteiramente, com a querida Luz pois há homens e há mulheres assim, inseguros e se saber bem o que querem.
    Vá olhando para o lado porque o príncipe encantado existe e vai chegar.
    Espero que a sua avó ganhe a qualidade de vida, a que todos temos direito até ao dia em que tivermos que partir.
    Olhe em frente, cerre os dentes e pense que a força está dentro de si,

    ResponderEliminar