terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Boas notícias finalmente

Já é do conhecimento de todos que por aqui passam que os últimos tempos têm sido terríveis a nível emocional, sinto-me completamente descontrolada. Há dias em que paraliso por completo e não consigo tirar o meu pensamento do passado que tanto me faz sofrer ainda.
Como também já tenho vindo a referir, estou com trabalho para fazer para a universidade até às pontas dos cabelos, isto de estagiar tem que se lhe diga. Este ano letivo nunca me senti a 100%, fui fazendo as coisas sempre com muita pressão, chegando a uma altura em que muitos dos trabalhos foram feitos ao ritmo das lágrimas que escorriam pela cara. Mas lá foram feitos, mal feitos, pensava eu. Desiludida e frustrada era assim que ficava cada vez mais de dia para dia.
Pois bem, mas algo de estranho se passou por aqui e eu estou tão surpreendida e tão contente que não foi fácil controlar a emoção e deixar de tremer de alegria.
Então é o seguinte, já saíram 3 notas finais. A primeira que vou falar foi a nota mais baixa das três, tirei um 12. Sim, um simples 12. Mas mesmo assim este 12 conseguiu arrancar-me um sorriso se satisfação, isto porque a disciplina era um pouco difícil e eu não conseguia tirar boa nota, pois não me podia dedicar exclusivamente a ela, por isso, o objetivo foi atingido – passar. O que não aconteceu com quase metade da turma. Daí a minha satisfação, não é só um mero 12. É um 12 que na média da turma é uma grande nota.
A nota que segue foi a mais alta da turma – 17. Felicidade total!
A última nota que saiu, fresquinha ainda, deixou-me a tremer tanto, mas tanto mesmo. Arrisquei e fiz um trabalho individual, podia fazer em grupo, o nível de exigência era exatamente o mesmo, por isso, dividir trabalho era muito mais fácil. Mas não, fiz individual e tinha grandes expetativas desde o início, mas o tempo foi passando e o resultado final não foi como eu queria exatamente, seguiu-se a apresentação. A apresentação foi num dia terrível, chorei na viagem toda e mesmo na aula ainda não me estava a sentir muito bem, mas lá fui eu. Para grande surpresa minha, só recebi críticas positivas da turma e da professora. O resultado final foi um 18. Contente, contente, contente e novamente a nota mais alta da turma.
Eu não sei o que se anda a passar, devo ter um grande anjo protetor a cuidar de mim. Mas a verdade é que as minhas notas este ano estão a ter um sabor especial, estou a conseguir manter as minhas notas mesmo estando na pior fase desde que entrei no ensino superior. Por isso, o sabor é mesmo muito especial. Consegui continuar com bons resultados quando julgava estar totalmente desorientada nesta parte. Acreditava que ia tirar notas horríveis, eu não me sinto mesmo bem, não tenho mesmo vontade de estudar, mas vou fazendo as coisas.
Não quer dizer que as próximas sejam tão altas, mas estas ajudaram a acreditar um pouquinho mais nas minhas capacidades.
Hoje consegui sentir um pouco de felicidade VERDADEIRA e PURA.

Segue-se uma noite de trabalho.

1 comentário:

  1. Há tempos escrevi aqui:
    -Olhe em frente, cerre os dentes e pense que a força está dentro de si.
    Eu tinha razão e nem sabe, como senti e compartilhei toda essa sua alegria,
    A vida tira com a mão esquerda mas fica a direita para compensar pelo dobro.
    Parabéns e continue.

    ResponderEliminar