sexta-feira, 7 de maio de 2010

Decisão tomada - Assunto encerrado



No post "Desanimo" fiz referência a uma decisão que tinha que tomar e não sabia como. Não sabia se deveria desistir já de fazer uma disciplina ou tentar fazê-la (tarefa difícil e que em caso de conseguir passar irei a melhoria).
Qualquer que seja a opção tomada, na época de exames lá estarei. O meu objectivo não é fazer as disciplinas todas, mas sim fazê-las com boa nota. Porque como diz uma professora minha "terminar um curso de educação com má média é um crime que cometemos a nós mesmos".
Decidi continuar a frequentar as aulas, continuar a fazer os (muitos) trabalhos propostos e tentar a mehor nota possível para que consiga passar à disciplina.
Consciente que no caso de passar (dúvido que aconteça, mas...) vou fazer melhoria e todos os trabalhos realizados foram em vão porque não contarão para a nota quero tentar.
Mesmo que depois a melhoria não corra bem a disciplina está feita e penso que esse é o ponto de partida. De qualquer modo, continuado a frequentar as aulas e realizar o próximo teste estarei a estudar para a melhoria. E "o saber não ocupa lugar".
Não queria desistir, mas andava tão desanimada que era a escolha que ia fazer.
Espero não me arrepender, pelo menos empenhada nessa aula já consigo estar.

A vida é feita de escolhas e se para alguns esta não fez sentido, a mim estava a preocupar-me não saber o que fazer.

Sou por vezes demasiado exigente. Qualidade? Nem sempre!


2 comentários:

  1. Eu apoio a decisão... nunca desisti de uma cadeira na univ podia achar que o barco já ia longe mas tentava até ao fim...
    Depois via uma nota fraca na pauta mas não desanimava, pois o pouco conhecimento adquirido nessa ano valeu-me uma nota boa no fim :)
    Também aconteceu de passar mas eu conseguia melhor e lá tentava :)

    ResponderEliminar
  2. Querida Menina do Cantinho,
    Curioso, até comentamos em sintonia :)
    Este post quando o li no dia em que o colocou eu já sabia o que iria decidir assim que li o anterior e, sabe porquê, porque revi muito de mim e das decisões que sempre tomei em situações semelhantes ou, mesmo iguais. Nunca fui de querer fazer apenas o curso, mas sim concluí-lo com uma boa média que me permitisse mais e, assim foi, quando sentia que certas cadeiras implicavam uma maior dedicação, decidia de imediato ir a exame na época até de Setembro e, no primeiro ano dizia, não deixar para Setembro não! Mas a verdade é que fiz cadeiras em todos os anos na época de Setembro porque assim decidi porque aspirava ter mais, e assim foi, orgulho-me disso, posso até me ter licenciado mais tarde porque antes passei por outra licenciatura, por outra universidade, comecei do zero, nunca tive medo de recomeçar valeu a pena apesar de tudo e, licenciei-me com uma nota daquelas que pode dizer-se de muito boa, a 2.ª melhor do curso, como vê vale sempre a pena fazer as nossas escolhas, aquelas que nos parecem ser acertadas e, que vão ao encontro daquilo que ambicionamos.
    Dou-lhe os parabéns por ser assim como é e, nunca desista das suas escolhas, e não receie o que outros possam pensar, aquilo que para uns não faz sentido, pode fazer para si e, leve assim a sua vida, convicta de si, sabendo ouvir os outros que é também importante e necessário, mas sem se deixar influenciar, decida sempre por si e, de forma consciente e sensata.
    Não me agradeça por nada, compreendo-a mais do que possa imaginar.

    Bjo da Luz e, força!

    ResponderEliminar