quinta-feira, 13 de maio de 2010

Outro mundo...

Por vezes sinto-me a pessoa mais estúpida do mundo.
Tento trazer para a realidade alguém que quer viver num mundo recheado de pura ilusão, num mundo que mais tarde irá querer sair e não conseguirá, um mundo onde quem se aproxima dela é por puro interesse e rapidamente desaparece, um mundo onde o lema de vida é "usa, abusa e deita fora".
Um mundo que não quero pertencer nem ser julgada por pertencer por conhecer quem dele faz parte.
Não consigo tirá-la desse mundo.
E como troca o que recebo? Risos de troça pelos meus pensamentos acerca desse mundo, gestos de indiferença pela minha preocupação.

SINTO-ME FARTA, CANSADA POR TENTAR AJUDAR ALGUÉM QUE SE PERDEU E QUE RECUSA ENCONTRAR O CAMINHO DE REGRESSO.

Mas sinto-me triste, triste porque conheci essa pessoa antes de querer entrar nesse mundo. É essa pessoa que quero perto de mim, mas não a consigo trazer de volta.

3 comentários:

  1. Nem sabe como senti esse seu lamento.
    Tenho a certeza que a sua determinação será maior do que esse cansaço.
    Por vezes as coisas mudam.

    ResponderEliminar
  2. Querida Menina do Cantinho,
    Confesso-me preocupada e, sem palavras depois de ler este post.
    Tens de ver quem queres ajudar e se vale a pena..., sabes há pessoas que entram em mundos que não de lá saem nunca mesmo que digam que sim. Tem cuidado em quem confias e pretendes ajudar. Por vezes, empenhamo-nos tanto em ajudar alguém e, acabamos por ver que é uma luta inglória...
    Sabes, podes contar comigo, porque sei bem o que dizes e, o que é esse sentir, sei o que falas, mas pensa que se calhar quem te alerta tem razão.

    Bjo da Luz

    ResponderEliminar
  3. mantem-te perto mas longe, ou seja, diz-lhe que estaras ali quando ela acordar para a vida, mas deixa-a viver o que quiser. Quando ela precisar saberá a quem recorrer.. a ti.

    ResponderEliminar