quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Muita gente e ao mesmo tempo ninguém

Antes de entrar na universidade imaginava encontrar lá pessoas fantásticas e com elas criar laços de amizade que se mantivessem para além do curso finalizado.
A verdade é que isso não aconteceu.
No início acreditei demasiado em certas pessoas, mas passado um ano e meio não acredito nem confio em ninguém.
Posso dizer que tenho uns colegas de turma bons para passar uns agradáveis momentos de descontração, mas amigos para confidenciar as minhas alegrias e os meus medos? Não.
Não vou dizer que é fácil, porque toda a gente sabe a falta que faz um amigo por perto. Mas não me quero aproximar de pessoas que têm objectivos na vida diferentes dos meus e que facilmente se deixam influenciar, sem pensar se estão ou não a prejudicar os outros.
Não estou minimamente preocupada acerca dos comentários que possivelmente farão sobre mim. Mudei? Sim, admito. Admito que estou muito mais distante e é intencional.
Admito também que ao contrário de muita gente ando cansada e que quase não tenho vida própria. Mas ao contrário de muita gente também tiro notas que muitos não tiram e não levo vida de princesa em casa.
Não sou uma pessoa perfeita, mas ninguem o é. Tenho defeitos como muita gente, e talvez um deles seja a exigência comigo própria.
Talvez seja por isso que não tenha ninguem na universidade que lhe possa chamar de AMIGO.
Um sitio onde rodeada de muitas pessoas, me sinto sozinha...

2 comentários:

  1. O periodo estudantil pode dar frutos nesse sentido ou não... por acaso, tive a sorte de arranjar um grupo de amigos que mantenho até hoje. Mas se calhar ainda não os conheces todos, o tempo ainda é pouco, depois objectivos diferentes na vida não significa que não possam ser amigos de verdade.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. É verdade... no início é tudo muito bonito. Como sabes, entrei em Setembro para a universidade. Estamos em Janeiro e as "tricas" já são suficientes para me dar vontade de vomitar... Os grupinhos já estão formados e e... é isto!
    Bjinhos=)

    ResponderEliminar