segunda-feira, 3 de maio de 2010

Desânimo?!


Ontem recebi uma mensagem de uma colega de turma da faculdade que dizia: "Onde está a rapariga determinada que conheci? Onde está aquela rapariga forte e corajosa que enfrenta todas as adversidades que a vida lhe apresenta sem medo? Fogo, nem te reconheço!" - Não lhe respondi à mensagem.
Ela não me reconhece, mas... será que eu me reconheço?
Não estou a falar em nada pessoal, porque felizmente a vida não me anda a dar muitas desilusões (também já chega por uns tempinhos). Tenho uma familia fantástica, namorado impecável e amigos do melhor.
O desânimo está mesmo nos estudos. Mas não lhe quero chamar bem desânimo, prefiro antes desilusão pura.
Estive doente no dia de um teste e não posso fazê-lo porque realmente estive doente e justifiquei a falta, mas não estive internada. Caso contrário teria direito a realizar o teste.
Sinto-me tão injustiçada, porque apesar do que o regulamento diz, certos professores dão a oportunidade aos alunos de fazer o teste em casos como o meu. Mas esta professora não deixa. E todo o trabalho que fiz até agora foi tempo perdido.
Para passar à disciplina terei de tirar alta nota no próximo teste, mas isso será apenas para passar. A nota nunca será do meu agrado e terei de fazer melhoria. Apetece-me desistir já da disciplina, mas não sei mesmo o que fazer.
Ando com pouca vontade de estudar também, não sei se será cansaço, mas se é vai ter que se ir embora. Tenho um mês pela frente que até para respirar terei pouco tempo.
Estou cansada! Será que deixei mesmo fugir a força e a coragem? Ou será apenas medo do fracasso? Medo de me desiludir a mim própria?
Que raiva esta falta de coragem!
Não quero baixar agora os braços, vou tentar, mesmo sem a força, a vontade ou coragem. Seja lá o que me esteja a faltar não me vai afectar. Vou tentar

3 comentários:

  1. Desistir não amiga, isso não.
    Tenta-se sempre
    E vais ver como há mais marés que marinheiros e vais conseguir.
    Um abraço, sei bem o que sentes, e quanto ao mês que ai vem, nem quero pensar nisso

    ResponderEliminar
  2. o que eu costumo fazer no que toca a injustiças dessas é mostrar que sou determinada e que quando quero consigo! a vida de estudante realmente custa, aposto que se fosse a professora a estar doente o teste já poderia ter sido feito num outro dia!

    mas pronto, força e motivação!

    p.s: li e tive que comentar! sorry!

    ResponderEliminar
  3. Amiga Menina do Cantinho,
    Entendo bem esse sentir que está neste momento em si, acontece, há momentos assim, mas desistir nunca!
    Podia até dizer o que penso sobre o que pode fazer se quer ter uma boa nota, mas creio que quem o deve fazer e decidir é a Menina deste Cantinho tão acolhedor e, que nos convoca, interpela o que faz tão bem.
    Depois diga o que decidiu se o quiser partilhar. Mas desde já lhe digo que acredito em si e, vai conseguir aquilo a que se propôs.

    Obrigada por ter aceite o selo :), merece-o!

    Bjo da Luz

    ResponderEliminar